Visto americano está suspenso em todo o mundo

Bandeira dos Estados Unidos.

A embaixada dos Estados Unidos informou ontem, 30/7, que a emissão do visto americano está suspensa em todo o mundo por problemas técnicos. A instrução é para que os viajantes que ainda não têm o visto adiem sua viagem para aquele país por pelo menos duas semanas (que podem se transformar em mais tempo).

Aqui no Brasil, os Centros de Atendimento ao Solicitante de Vísto (CASV) estão funcionando normalmente, mas neles são feitos apenas os primeiros procedimentos do processo de solicitação. É a fase final, que requer a presença do solicitante no consulado ou na embaixada, que está suspensa.

Conforme o Bureau para Assuntos Consulares do Departamento de Estado Americano, a falha surgiu na rede de transmissão de dados durante um processo de atualização para tornar o sistema mais rápido. Como se essa notícia não fosse ruim o suficiente, ela ainda pode ficar pior, pois o Bureau afirma que não há previsão de quando tudo estará normalizado.

Bandeira dos Estados Unidos - Visto americano suspenso em todo o mundo.

Imagine a dor de cabeça para brasileiros que querem/precisam viajar nas próximas semanas e não vão conseguir. No Brasil, o número de vistos americanos concedidos é estratosférico (agora, pense em nível mundial o impacto causado por esse problema no sistema de emissão desse documento). Confira:

– apenas no mês de junho/2014: 87.000

– no primeiro semestre de 2014: 525.358

– em 2013: 1.057.854

O prejuízo, portanto, não é só para quem quer viajar, mas também para os cofres do governo americano.

Leia também: Guia para turistas de primeira viagem aos Estados Unidos.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *