Pousada Ecoilha em Ilhabela, São Paulo

Pousada Ecoilha - Seis apartamentos com vista para a montanha - Foto: Amandina Morbeck.

Seis apartamentos desse lado, com vista para a montanha.

Fiquei hospedada na pequena e aconchegante Pousada Ecoilha em Ilhabela, de Klaus Wolfrum e Marilene Przadka, um casal de paulistanos que desistiu do ritmo alucinante da capital para ter mais qualidade de vida, gerenciando a pousada e cuidando muito bem das plantas do jardim tropical da propriedade e das pessoas que vêm e vão o ano todo. Seu slogan, a pousada dos ecoturistas e dos amantes da natureza; um miniparaíso em Ilhabela, faz todo o sentido!

Pousada Ecoilha - o café da manhã é servido e acompanhado pelo canto de vários pássaros diferentes - Foto: Amandina Morbeck.

Aqui, o café da manhã é servido e acompanhado pelo canto de vários pássaros diferentes.

Localizada numa rua sem saída e bem sossegada, está mergulhada nas flores e no verde do terreno onde foi construída e ao redor dela, pois o parque estadual molda os fundos e uma lateral da pousada. Pássaros de espécies, cores e cantos diferentes alegram o começo do dia. É muito gostoso fazer o desjejum com aquela cantoria toda.

A piscina da Pousada Ecoilha - Foto: Amandina Morbeck.

A piscina da pousada também é cercada pelo jardim tropical.

Com vista para o Morro do Baepi, a 1.048 m de altitude, perto dali encontram-se trilhas, cachoeiras e também a Praia do Perequê. Klaus e Marilene são muito solícitos e fornecem todas as informações sobre passeios em Ilhabela, de acordo com o perfil do hóspede.

Bloco de apartamentos da Pousada Ecoilha voltados para o jardim - Foto: Amandina Morbeck.

Esse bloco de apartamentos é voltado para o jardim.

A Pousada Ecoilha tem 12 apartamentos confortáveis, piscina, refeitório para café da manhã, wi-fi, estacionamento e muita simpatia e acolhimento. Difícil foi deixar aquele lugar e voltar pra Sampa, mas o bom é que Ilhabela está tão pertinho da capital que posso voltar lá com facilidade.

Klaus e Marilene, os simpáticos proprietários da Pousada Ecoilha - Foto: Amandina Morbeck.

Klaus e Marilene, os simpáticos proprietários da pousada.

 

Serviço
Fone: (12) 3896-3098
E-mail: reservas@ecoilha.com.br
Site: www.ecoilha.com.br

Recepção e sala de estar da Pousada Ecoilha em Ilhabela, São Paulo - Foto: Amandina Morbeck.

Recepção e sala de estar da pousada.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Para saber sobre todas as pousadas da Associação de Hotéis e Pousadas de Ilhabela (AHPI), acesse www.hospedailhabela.com.br.

 

Leia também (clique no título para acessar):

– Ilhabela, um paraíso verde banhado por águas calmas

– Passeio para a Praia de Castelhanos (mais a Cachoeira do Gato)

– Hotéis, pousadas e restaurantes em Ilhabela

_______________________________________________________________________

(Hospedei-me na Pousada Ecoilha durante a viagem que fiz em agosto/2013 a convite da Associação de Hotéis e Pousadas de Ilhabela [AHPI] e da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, mas minhas opiniões são livres e baseadas em minha experiência no local.)

Comments

comments

4 comments

  1. Fernando Queiroz on 09/09/2013 at 12:59 said:

    foi uns dos melhores lugares q ja fui, sem contar com a simplicidade q fui recebido, atençao prestado tantos pelos proprietarios como tmb os funcionarios, nessa pousada eu recomendo a todos, isto pq viaeje cerca de 700 km p ir e estou fazendo planos p voltar…. muito bom…..

  2. Pousada Ecoilha Ilhabela on 06/09/2013 at 12:44 said:

    Valeu Guilherme, ficamos contentes que atendemos suas expectativas. Realmente fazemos o possível para acolher bem nossos hóspedes, e que a estada na Ilha seja tudo de bom!

  3. Guilherme Pastor on 05/09/2013 at 15:53 said:

    Posso dizer sem exageros que a pousada Ecoilha é fantástica,com atendimento diferente de qualquer lugar em que já me hospedei. Primeiramente a localização é de fácil acesso,próximo a mercados,bares e restaurantes,etc. O quarto em que me hospedei era o deluxo. Quarto muito aconchegante,com uma ótima cama, ar condicionado,TV com canais muito bem selecionados e banheiro bem espaçoso com secador de cabelo. Sem contar a vista da varanda que é linda,você tem uma visão de um jardim colorido,e da piscina. O café da manha também está de parabéns,com muitas variedades,e com espaço próximo a arvores frutíferas,proporcionando visita de beija-flor e outros pássaros. Fui atendido por excelentes funcianarios,com destaque ao senhor Wanderlei ,que estavam sempre a disposição,esse também é um dos diferencias da pousada. Sem contar com proprio atendimento do Proprietario Sr. Clauss e sua esposa. Recomento muito a pousada,e espero voltar muitas vezes.

  4. Pousada Ecoilha Ilhabela on 05/09/2013 at 15:16 said:

    Estamos sempre a disposição para acolher muito bem nossos hóspedes, e dar todas as dicas sobre a paradisíaca Ilhabela!

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *