Por onde Aman andou


Mapa mundi para mostra Por onde Aman andou - Site Viajando com Aman, www.viajandocomaman.com.br.
Nesse mapa mundi, marquei os lugares que já visitei. Além de tantas viagens que já fiz pelo Brasil, até janeiro/2013 somei 20 países, listados abaixo.
Quanto mais caminho pelo mundo, mais vejo o quanto ele é maravilhoso e sempre volto para casa com vontade de ir cada vez mais longe. Minhas viagens foram e são feitas de diversas formas: mochilando, acampando, de carro, de ônibus, de trem, de avião, a pé, de bike ou a cavalo; ficando na casa de familiares, de conhecidos, em hotéis com ou sem estrelas, em albergues ou em pousadas; dormindo em saco de dormir, no chão, em colchão confortável, em cama de campanha ou em redes; comendo diferentes tipos de comida; com algum dinheiro sobrando ou precisando economizar cada centavo.
O importante é que fui – e continuo indo – para ver de perto um tanto do mundo. De muitas coisas gostei, de outras nem tanto; com muita gente troquei, com outras nada aprendi, mas o que ficou sempre foi maior e sempre me deixou com vontade de colocar os pés na estrada de novo.
E assim tem sido pelos anos que se foram – e espero que assim seja pelos que ainda virão. Minha inspiração é uma francesa chamada Alexandra David Neel, que adorava viajar e foi a primeira ocidental a pisar em Lhasa, a capital do Tibet, em 1924. Ela viveu até os 100 anos e mesmo doente, há anos sem viajar, quando a data de validade de seu passaporte venceu, pouco antes de completar 101 anos, ela fez questão de ir renová-lo. Sua mente não definhou com seu corpo.
 
Países que visitei
 
AMÉRICAS 
Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai
 
EUROPA
Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal e Suíça
 
ÁSIA
Tailândia e Laos

 

___________________________________________________________________________

Like Facebook.

Clique aqui para acessar e curtir a fan page do Viajando com Aman no Facebook.

Fique por dentro das atualizações e das novidades que sempre compartilho.

___________________________________________________________________________