O que a Ranger Sport está fazendo num site sobre viagens?

Com novo design, a Ranger Sport deve repetir o sucesso das versões anteriores - Foto: Divulgação.

Com novo design, a Ranger Sport deve repetir o sucesso das versões anteriores – Foto: Divulgação.

A resposta é simples: a Ranger Sport é uma ótima opção para levar você, um(a) acompanhante e seu(s) equipamento(s) para suas aventuras por aí. Afinal, para viajar precisamos de um meio de transporte, certo?

Fui ao lançamento da Ranger Sport em São Paulo, semana passada, e já adianto que minha avaliação nada tem de técnica, pois não tenho competência para isso. Emito minha opinião como consumidora apaixonada por carros, especialmente com opção de uso misto – urbano e em estradas de terra -, que sejam grandes e altos e que utilizam o melhor da tecnologia para oferecer mais segurança e mais conforto ao motorista e ao(s) passageiro(s). Para o que se propõe, a Ranger Sport se encaixa nessa minha listinha.

Faixas laterais e adesivo tornam essa versão da Ranger bem esportiva - Foto: Divulgação.

Faixas laterais e adesivo tornam essa versão bem esportiva – Foto: Divulgação.

Embora tenha sido a primeira vez que dirigi uma picape, não tive dificuldades de me movimentar pela cidade de São Paulo (incluindo as ruas e as avenidas estreitas de Moema e a agitada Avenida dos Bandeirantes) no meio de uma tarde de sexta-feira, ou seja, com tráfego bastante razoável, e também na estrada (Rodovia dos Imigrantes), quando pude acelerar mais e utilizar as 5 marchas da transmissão manual (macia e fácil de trocar, por sinal).

Essa terceira geração da Ranger Sport, com motor flex 2.5 de 16 válvulas, foi totalmente re-estilizada para agradar consumidores urbanos que gostam de viajar e de praticar atividades – preferencialmente ao ar livre – e que valorizam um utilitário sem deixar de lado, como mencionei antes, conforto, potência, segurança e tecnologia – sem perder de vista o aspecto custo-benefício.

Interior da Ranger Sport - Foto: Divulgação.

Interior da Ranger Sport – Foto: Divulgação.

De linha, esse modelo oferece:

  • direção hidráulica
  • airbags
  • travas elétricas com controle remoto
  • vidros elétricos
  • retrovisores elétricos
  • computador de bordo com 7 funções
  • piloto automático
  • rodas de 17 polegadas – com pneus todo-terreno 265/65 R17 ATR
  • freios ABS com EBD
  • abertura interna do tanque de combustível (com capacidade para 80 litros)
  • faróis de neblina
  • ar-condicionado
  • CD/mp3-player
  • tela de LCD de 4,2 polegadas
  • comandos de áudio no volante
  • console no teto com luz de leitura
  • porta-óculos

 

Itens de aparência especiais, como aplique frontal e faixas laterais na porta e na caçamba, adesivo Sport, soleira e santantônio, tornam essa versão exclusiva.

Detalhe do santantônio da nova Ranger Sport - Foto: Divulgação.

Detalhe do santantônio da nova Ranger Sport – Foto: Divulgação.

Apesar de não ser 4×4, a Ranger Sport também pode ser utilizada em estradas de terra por ter chassi reforçado e suspensão calibrada para diferentes tipos de terreno. Além disso, ela é bem alta, com 1.806 mm de altura,  e tem capacidade de imersão de 800 mm para travessia de trechos alagados.

A caçamba de 1.800 litros e 1.455 kg de carga é a maior entre as picapes de porte médio, podendo levar facilmente moto, prancha de surf ou asa-delta, por exemplo. Seu comprimento total é de 5.351 mm.

A cor preta perolizada é uma das opções da Ranger Sport - Foto: Divulgação.

Preta Gales perolizada – uma das 5 opções de cores da Ranger Sport – Foto: Divulgação.

A Ranger Sport vem nas cores sólidas branco Ártico e vermelho Bari, na metálica prata Geada e nas perolizadas preto Gales e azul Aurora.

Aposto que você chegou até aqui já querendo saber quanto custa tudo isso, não? Não tem segredo: o valor é de R$ 67.990.

CD/mp3-player com entrada USB, conexão bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas - Foto: Divulgação.

Volante com comandos de áudio e piloto automático + CD/mp3-player com entrada USB, conexão bluetooth, tela de LCD de 4,2 polegadas e ar-condicionado – Foto: Divulgação.

Com produtos globalizados, a Ford tem oferecido aos brasileiros o que há de melhor em tecnologia e design, pois ao se propor a atender diferentes tipos de público mundo afora, a empresa sabe que precisa criar produtos com diferenciais, já que a concorrência também se amplia em nível mundial. E isso favorece cada vez mais o consumidor. A Ranger Sport é um bom exemplo disso. 

(Fui ao lançamento da Ranger Sport a convite, mas minha opinião é livre e baseada em minha experiência durante o evento.)


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *