Nakawe Tecidos em São Bento do Sapucaí, São Paulo

Casinha que abriga o ateliê da Nakawe Tecidos - Foto: Amandina Morbeck.

Casinha que abriga o ateliê da Nakawe Tecidos.

Nakawe Tecidos em São Bento do Sapucaí, São Paulo é um ateliê colorido, aconchegante e com muitas opções de estampas pintadas a mão, fundado pela arquiteta Cláudia Mattos há alguns anos. Depois de prontos, os tecidos são utilizados para confecção de roupas, de almofadas, de painéis de formatos e tamanhos diversos, de luminárias, de bolsas e muito mais.

Entrada para o ateliê - Foto: Amandina Morbeck.

Entrada para o ateliê.

Chegar lá é muito fácil: basta seguir a estrada pela serra que liga São Bento a Campos do Jordão (ou o oposto), vendo o complexo do Baú à direita. No ponto mais alto da estrada, a entrada para o ateliê fica à direita, marcada por tecidos coloridos presos a hastes. Não tem como se perder. Agora, sair de lá não fácil, não!

No interior do ateliê, aconchego, cores e formas - Foto: Amandina Morbeck.

No interior do ateliê, aconchego, cores e formas.

Primeiro, porque o local é lindo, a 1.800 metros de altitude, com muito verde e uma vista maravilhosa – a Cláudia fez até um banco bem alto para os visitantes ficarem curtindo a beleza da Serra da Mantiqueira; segundo, é impossível ver tudo com pressa dentro daquele ateliê, com todas aquelas formas e cores banhadas pela luz natural que entra por um janelão. E para completar, o atendimento é muito legal.

Detalhes de alguns trabalhos no Nakawe Tecidos - Foto: Amandina Morbeck.

Detalhes de alguns trabalhos.

Sair com as mãos vazias do Nakawe é impossível. E depois que o conheci, não consigo esquecer. Sempre me pego pensando num ou noutro lugar onde posso colocar um painel daqueles que vi ou quem sabe trocar as capas das almofadas ou… e a mente viaja.

A paisagem ao redor do ateliê da Nakawe Tecidos é linda assim - Foto: Amandina Morbeck.

A paisagem ao redor do ateliê é linda assim.

Voltei lá outra vez para levar amigos e sempre que passar por ali, certamente farei uma visitinha, pois há sempre novidades. Fica a dica para você também. E depois que conhecer a Nakawe, deixe um recadinho aqui falando o que achou.

Aberto todos os dias das 10h às 17h.
Contato: (12) 99719-8007
No Facebook: Nakawe Tecidos Tingidos

Saindo de lá, que tal visitar Luminosa, a poucos quilômetros à frente? Veja aqui.

(Texto e fotos: Amandina Morbeck)

Posts relacionados (clique nos títulos para acessá-los):

– São Bento do Sapucaí, São Paulo
– Ateliê do Ditinho Joana
– Arte no Quilombo
– Arte com Arte Velas Artesanais


Observação: Se tiver intenção de visitar esse lugar, confirme as informações na época de sua viagem, pois com o passar do tempo (desde a publicação deste post) muitas coisas podem mudar.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *