KLM – 70 anos da rota Amsterdã-New York

Logo da KLM - 70 anos da rota Amsterdã-New York.

Logo da KLM.

Hoje, 21 de maio de 2016, a KLM comemora 70 anos da rota Amsterdã-New York. O primeiro voo, em 1946, aconteceu num Douglas DC-4 com 44 passageiros. Esse voo também estabeleceu outro marco: tornou a KLM a primeira empresa aérea a cruzar o Atlântico numa rota comercial aos Estados Unidos.

Douglas DC-4 que, em 1946, fez o primeiro voo comercial entre a Europa e os Estados Unidos - Foto: Divulgação. KML - 70 anos da rota Amsterdã-New York.

Douglas DC-4 que, em 1946, fez o primeiro voo comercial entre a Europa e os Estados Unidos – Foto: Divulgação.

A população mundial aumentou, o que naturalmente refletiu no aumento no número de passageiros, e o glamour dos anos iniciais da aviação comercial, quando viajar de avião era um acontecimento reservado a pessoas de classe abastada, há muito se perdeu.

Em 1959, Audrey Hepburn marca presença na inauguração da loja da KLM na Quinta Avenida em Manhattan - Foto: Divulgação.

Em 1959, Audrey Hepburn e Mel Ferrer, celebridades de Hollywood, marcam presença na inauguração da loja da KLM na Quinta Avenida em Manhattan – Foto: Divulgação.

Embora entrar num avião aqui e descer do outro lado do mundo tenha se tornado algo banal, isso só é possível graças aos avanços tecnólogicos no campo da aviação, que parece não ter fim. Reflexos disso são aeronaves bem maiores e com design mais bonito, mais moderno – e incomparavelmente mais seguras.

Boeing 777-200.

Boeing 777-200 – Foto: Divulgação.

Veja a diferença entre o Douglas DC-4 de 1946 e o Boeing 777-200, que hoje faz a rota de seu predecessor levando a bordo mais de 300 passageiros.

Ótimos motivos para comemorar.

Parabéns, KML!

(Texto: Amandina Morbeck)


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *