Foodtranslator, seu dicionário de gastronomia sempre à mão

Foodtranslator

Tela inicial do aplicativo no iPhone – Foto: Divulgação.

Foodtranslator é um aplicativo para iPhone e para iPad, criado pela chef Adelaide Engler, muito útil para ajudar viajantes (brasileiros ou estrangeiros) a não ficarem com aquela cara de ué ao pegarem o cardápio num restaurante ou uma receita em outra língua. Com ele, é possível traduzir milhares de termos desse segmento para as línguas inglesa, francesa, espanhola, italiana e alemã – e dessas todas para a portuguesa. Detalhe: Adelaide é fluente em todas elas.

Verbos relacionados à área, palavras para degustação, comidas (peixes de águas doce e salgada, carnes, caças, legumes, frutas, laticínios, óleos, ervas, especiarias, cereais, castanhas, molhos etc.),  bebidas, produtos de confeitaria e de limpeza, equipamentos e utensílios de cozinha e de mesa e muito mais estão contemplados no Foodtranslator – que já descarreguei no meu iPhone, testei e aprovei (ele custa 99 centavos de dólar, uns R$ 2,50 na data desta publicação). Como adoro juntar minhas viagens a experimentos gastronômicos, com esse aplicativo tudo ficará mais fácil.

Adelaide Engler - Foto: Amandina Morbeck.

Adelaide Engler – Foto: Amandina Morbeck.

Mesmo quem é fluente numa língua estrangeira não pode afirmar que saiba 100% dela. Basta pensarmos em relação à nossa: quem pode dizer que sabe tudo? Ainda mais num campo que, para a grande maioria, o conhecimento é limitado a “gostar”, “adorar”, “comer de joelhos”, “detestar” etc.

O Foodtranslator foi elaborado com muito cuidado por Adelaide, que se autodefine como perfeccionista, e é resultado de mais de 10 anos de pesquisa, quando ela percebeu que não havia livro ou dicionário que reunisse um vocabulário tão vasto.

Ela estudou gastronomia em vários países e é também jornalista, economista, apresentadora de rádio e de TV, consultora, professora e autora de livros do segmento. Nos conhecemos em Ilhabela, quando ela comentou sobre o aplicativo, pelo qual me interessei na hora.

Para saber mais sobre o Foodtranslator e sobre Adelaide, acesse www.adelaideengler.com.br.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *