Floresta Barnabé em Gonçalves, Minas Gerais

Pedra do Barnabé vista da estrada que liga Gonçalves ao Bairro Campestre - Foto: Amandina Morbeck.

Pedra do Barnabé vista da estrada que liga Gonçalves ao Bairro Campestre.

A Floresta Barnabé é um novo local em Gonçalves para quem curte o contato bem próximo com a natureza para relaxar e curtir o verde e a vista para a bela Pedra do Barnabé, fazer piquenique ou caminhar pela pedra (com muita subida) ou ao redor da sede (trilhas mais suaves).

Sede com bistrozinho na Floresta Barnabé em Gonçalves, Minas Gerais - Foto: Amandina Morbeck..

Sede com bistrozinho na Floresta Barnabé.

A proprietária, Leilane Camargo, recebe os visitantes com alegria e dá todas as dicas sobre o que pode ser feito ali. Além disso, ela serve lanches, petiscos, quitutes caseiros e almoço (com agendamento).

Mesas na varanda do bistrozinho na Floresta Barnabé, com verde em todas as direções - Foto: Amandina Morbeck.

Mesas na varanda do bistrozinho, com verde em todas as direções.

Fiquei apaixonada pela Floresta Barnabé desde a primeira visita, quando fiz duas trilhas mais curtas, e já voltei lá para levar amigos. Agora, só falta fazer a trilha pela pedra, que dura entre 2h e 3h, dependendo do preparo físico. Isso será feito no feriado de carnaval.

Pedra do Barnabé vista de sua base na Floresta Barnabé - Foto: Amandina Morbeck.

Pedra do Barnabé vista de sua base na Floresta Barnabé.

Para chegar lá é muito fácil: saindo de Gonçalves, siga em direção ao Bairro Campestre e, numa parte da estrada, a Pedra do Barnabé surgirá à esquerda. Nesse ponto, já dá para ver sua grandiosidade e sua beleza. Poucos metros à frente, tem uma bifurcação à esquerda, onde tem uma placa indicando a floresta (e também a Pousada Campestre). Vire nessa direção e 800 metros depois tem uma ponte e uma nova bifurcação à esquerda, com placa indicativa. É só seguir a estradinha, cercada de verde, para chegar à sede. No total, são 10 km saindo a partir da cidade.

Natureza intocada na Floresta Barnabé em Gonçalves, Minas Gerais - Foto: Amandina Morbeck.

Natureza intocada na Floresta Barnabé.

Não vá com pressa, pois vale muito a pena ficar, curtir e explorar os arredores.

Placa que indica a entrada para a Floresta Barnabé - Foto: Amandina Morbeck.

Placa que indica a entrada para a Floresta Barnabé.

Contatos:

leilane_ascam@hotmail.com
(35) 9816-2982

Saiba mais sobre Gonçalves lendo o post Gonçalves, a pérola da Mantiqueira no sul de Minas Gerais.

(Texto e fotos: Amandina Morbeck)

Observação: Se tiver intenção de visitar esse lugar, confirme as informações antes de ir, pois com o passar do tempo (desde a publicação deste post) muitas coisas podem mudar.

Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!

Comments

comments

2 comments

1. Amandina Morbeck on 28/01/2014 at 17:11 said:

Que bom que você gostou, Simone! Tanto tempo visitando Gonçalves e sempre descubro algo novo. 🙂

2. Blog Peneira Cultural on 28/01/2014 at 16:36 said:

Que delícia, Aman! Vai pra lista.

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *