Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Fachada do empório.

Campos do Jordão é bem conhecida, mas aposto que a maioria de quem já esteve por lá ainda não visitou o Empório dos Mellos (ou talvez nem tenha ouvido falar sobre ele). E essas pessoas, uma delas pode ser você, não sabem o que estão perdendo. Uma das razões para o desconhecimento é o fato de o empório ficar meio escondidinho no Bairro dos Mellos, a 15 km da cidade.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Quem visita o empório pode também comprar produtos de fornecedores locais.

Apoiado no conceito “do campo para a mesa”, na entrada principal fica o empório, com a decoração e aquele ar de vendinha do interior, com dezenas de produtos e um cantinho com artesanato.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

“Jeito” de venda.

No restaurante, o enxuto cardápio inclui um resgate sofisticado, original e muito apetitoso de pratos da culinária caipira – ponha na lista a polenta cremosa, que foi premiada num festival gastronômico. Na cozinha, a preferência é por produtos de agricultores locais, assim como as cervejas artesanais e os vinhos. O ambiente é todo aconchegante e se tiver rede sobrando no quintal, não precisa ter vergonha de chegar e aproveitar para relaxar.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

O restaurante é aconchegante e cercado de muito verde.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

No quintal, redes para relaxar.

Esse não é um lugar para quem tem pressa de ser servido e de comer (o conceito slow food aplica-se a tudo: da valorização de quem produz na região, de quem está na cozinha e de quem atende no salão ao momento da degustação). Ali, reina a tranquilidade e a espera que pode ser silenciosa ou acompanhada de uma boa prosa e de boas risadas com quem estiver com você.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Salada com tudo fresco e orgânico.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Em primeiro plano, galinha caipira com quiabo e os acompanhamentos; em segundo plano, costelinha de porco.

Não é um lugar para quem quer comer muito, grandes quantidades. As porções vêm na medida certa até a refeição ser finalizada com uma xícara de café – mas antes disso tem sorvete de mascarpone e rabanada (não dá para perder, sério mesmo!). Destaque especial também para o atendimento das meninas: simpatia e atenção sem exagero.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Cerveja artesanal de Santo Antonio do Pinhal.

Fui ao Empório dos Mellos para conhecer, mas logo voltei com mais amigos – éramos 10 ao todo – e sempre recomendo a visita a quem está em Campos do Jordão (15 km), Santo Antonio do Pinhal (26 km), São Bento do Sapucaí (35 km) e até mesmo Gonçalves (56 km). Independentemente de onde você estiver nessa região, chegar até lá já é em si um passeio bem agradável, pois a estrada corta a linda Serra da Mantiqueira e é cercada por mata nativa.

Empório dos Mellos, Campos do Jordão, SP.

Vinhos e mais vinhos.

Gostou da dica? Então, veja como chegar até lá:

Pegar a rodovia SP-050 que liga Campos do Jordão/Santo Antonio do Pinhal (ou vice-versa) e sair ao ver a placa que indica “Bairro dos Mellos”. Seguir a estrada até chegar ao bairro e continuar em frente, pois a Rua Elídio Gonçalves da Silva é continuação da estrada.

Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 1800 – Bairro dos Mellos – Campos do Jordão
Celular: (12) 98124-5934
Aberto de terça-feira a domingo das 12h às 16.

(Texto e fotos: Amandina Morbeck)


Observação: Se tiver intenção de visitar esse lugar, confirme as informações antes de ir, pois com o passar do tempo (desde a publicação deste post) muitas coisas podem mudar.


Posts relacionados com a região (Campos do Jordão/São Bento do Sapucaí):

Campos do Jordão – natureza, frio, aventura e cerveja artesanal

Fábrica de cerveja artesanal Baden Baden

Restaurante Entre Vilas

Borboletário Flores que Voam

Pedra do Baú

Parque Tarundu


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *