Edição 2014 do Comida di Buteco começa hoje

ATUALIZAÇÃO: O texto abaixo foi escrito em 11 de abril de 2014, para anunciar o lançamento da 3a edição do concurso. Em 28 de maio, foi anunciado o vencedor: Bar do Xandão.
Endereço: Rua Gil De Oliveira, 477 – Vila Matilde – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2653-2078

Sanduíche típico da região do Porto, em Portugal, do Academia da Gula na Vila Mariana em São Paulo - Foto: Divulgação.

Deu água na boca: sanduíche típico da região do Porto, em Portugal, do Academia da Gula na Vila Mariana em São Paulo – Foto: Divulgação.

Atenção, atenção, começa hoje e vai até dia 11/5/2014 mais uma edição do Comida di Buteco, o concurso culinário que reúne centenas de botecos em 16 cidades de 8 Estados brasileiros. E desde sua primeira edição em Belo Horizonte, no ano 2000, esse número só vem aumentando.

Assim, se você morar ou estiver visitando um desse lugares, verifique quais são os botecos participantes e aproveite para degustar o tira-gosto especial dessa edição e fazer sua avaliação.

(Clique no nome da cidade para acessar a lista – AMAZONAS: Manaus; BAHIA: Salvador; CEARÁ: Fortaleza; GOIÁS: Goiânia; MINAS GERAIS: Belo HorizonteIpatingaJuiz de ForaMontes ClarosPoços de Caldas Uberlândia; PARÁ: Belém; RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro; SÃO PAULO: CampinasRibeirão PretoSão José do Rio Preto e São Paulo.)

Se preferir, descarregue o aplicativo em seu celular – iOS e Android.

Lambendo os beiços com o petisco Do jeito que a Leila gosta, do Bar da Leila em Belo Horizonte - Comida di Buteco 2014 - Foto: Divulgação.

Lambendo os beiços com o petisco Do jeito que a Leila gosta, do Bar da Leila em Belo Horizonte – Foto: Divulgação.

Slogan de 2014: Mais amor e mais boteco, por favor

Esse slogan estará presente em todos os estabelecimentos participantes, mas o tira-gosto será de livre escolha este ano. Com isso, cada um poderá explorar sua criatividade, fazendo o melhor para oferecer aos seus fregueses.

Uma das regras é que cada boteco crie seu tira-gosto exclusivo e nenhum outro concorrente poderá oferecer o mesmo. E pelos 10 anos seguintes essas criações não podem ser repetidas. Isso é muito bom porque tudo o que você experimentar será único, criativo e delicioso.

Brasileiro gosta de um boteco!

E os números de 2013 confirmam isso:

– cerca de 400 botecos em 16 cidades

– 400 mil tira-gostos vendidos

– 480 mil votos

– 3,8 milhões de pessoas nos botecos

Quem vota para escolher o melhor petisco?

Um corpo de jurados e você, que experimentou e poderá avaliar com propriedade – o peso é de 50% para cada grupo.

Os critérios a serem considerados na avaliação são: sabor do petisco (claro!), higiene, atendimento e temperatura da bebida (importante também).

Depois de ter visto várias fotos das delícias que serão servidas nesses botecos, só posso lhe desejar bom apetite e que aproveite muito o que puder, pois só daqui um ano pra ter tudo isso reunido de novo. (rs)

Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *