De Campinas (Viracopos) a Miami e a New York pela Azul

A Miami e a New York pela Azul - Avião da Azul no aeroporto Viracopos em Campinas (SP) - Foto: Reprodução.

Avião da Azul no aeroporto Viracopos em Campinas (SP) – Foto: Reprodução.

A novidade anunciada hoje é a entrada da Azul na rota de voos internacionais: de Campinas (Viracopos) a Miami e a New York. As operações, de acordo com o anúncio, devem  começar no primeiro trimestre de 2015.

Para Miami, a empresa aérea utilizará o aeroporto de Fort Lauderdale, a 34 km de Miami. Para brasileiros acostumados a embarcarem e desembarcarem em Campinas ou em Guarulhos, essa distância significa pouco. Uma vantagem na utilização desse aeroporto está no fato de ser uma das principais bases de operação da JetBlue, empresa fundada nos Estados Unidos pelo mesmo criador da Azul, David Neeleman. Com isso, clientes da Azul poderão fazer conexões para outras cidades americanas pela JetBlue. Para New York, a base será o aeroporto JFK.

Nesses voos, a Azul utilizará aviões da Airbus – inicialmente, o modelo A330, que serão substituídos pelos modernos A350.

Azul no aeroporto de Congonhas

Haverá também expansão da frota doméstica da Azul a partir do aeroporto de Congonhas em São Paulo. A Secretaria de Aviação Civil (SAC) está em fase de conclusão da nova regra para redistribuição de autorizações para voos nesse aeroporto, o que beneficiará a Azul – que hoje é a que tem menos autorizações ali.

Sobre a Azul

Criada em março/2008, a Azul entrou num mercado dominado em 98% por duas concorrentes. Em 2010, com 7,48% de participação nesse mercado, tinha 3.500 funcionários, transportava 6 milhões de passageiros, fazia 200 voos diários para 28 destinos e tinha 26 aeronaves. Em 2013, os números mostraram seu crescimento: 17% de participação, 9.848 funcionários, 20 milhões de passageiros, 876 voos diários para 103 destinos e 133 aeronaves.

(Assista o vídeo: Sobre New York city.)


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *