Carregador solar portátil para suas viagens

Painéis do Nomad 7 abertos e captando a energia solar - Foto: Divulgação.

Painéis abertos e captando a energia solar – Foto: Divulgação.

Quem curte passeios ao ar livre, principalmente os mais longos,  não pode desconsiderar a importância de incluir na bagagem um carregador solar portátil. Isso porque, dependendo do roteiro e da atividade, nem sempre é possível carregar os eletrônicos (celular, tablet, Kindle etc.) diretamente de uma tomada. Um exemplo do que já vivenciei em relação ao isso foi o trekking que fiz no Circuito W em Torres del Paine, Chile (veja aqui), pois nos refúgios a eletricidade era suficiente apenas para o funcionamento básico do local. Assim, os hóspedes/trekkers não podiam carregar seus equipamentos.

Nomad 7 da GoalZero - Foto: Divulgação.

Nomad 7 da GoalZero – Foto: Divulgação.

E foi lá que vi um europeu utilizando um carregador solar portátil. Nos três dias de caminhada ele sempre passava na minha frente e eu via o painéis abertos pendurados em sua mochila. No último dia, no Refúgio Paine Grande, fui até ele para perguntar como funcionava. Achei o máximo por ser algo pequeno, leve, funcional e ecológico.

Guide 10 Plus com 4 baterias que faz parte do modelo Nomad 7 - Foto: Divulgação.

Guide 10 Plus com 4 baterias que faz parte do modelo Nomad 7 – Foto: Divulgação.

De volta ao Brasil, conheci os produtos da Goal Zero e adquiri o Nomad 7, que utilizo não só em viagens, mas no meu dia a dia. Uma das maneiras é pelo fato de eu morar na zona rural no interior de Minas Gerais e ainda termos problemas com falta de eletricidade. Assim, muitas vezes carrego meu celular no Guide 10 Plus com 4 baterias, que sempre mantenho em 100% (e que também pode ser conectado à eletricidade e não só aos painéis solares). Além de carregar, ele ainda tem uma lanterna para emergências.

A Goal Zero tem diversos modelos, que no site está na categoria “Painéis solares”. Pela minha experiência, vale muito a pena ter um na bagagem ou à mão no dia a dia.

Sobre o Nomad 7:

Aparelho Tempo aproximado de carga
Goal Zero Guide 10 Plus:     3-4 horas
Celular, mp3 player:     1-3 horas
Smartphone, GPS, câmera:     2-4 horas
Peso: 360 gramas
Dimensões – dobrado: 16,5 x 2,5 x 24 cm
                   – aberto: 43 x 23 x 0,25 cm

Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *