Campos do Jordão – natureza, frio, aventura e cerveja artesanal

Vista de Campos do Jordão, a Suíça brasileira - Foto: Caio Badner/Wikimedia Commons.

Vista de Campos do Jordão, a Suíça brasileira – Foto: Caio Badner/Wikimedia Commons.

Campos do Jordão (SP) é bem conhecida principalmente de paulistas e de paulistanos em busca de um lugar charmoso nas montanhas para curtirem a temporada de inverno. Localizada a 1.628 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, é o município brasileiro mais alto – levando-se em conta sua sede – e desenvolveu-se como estância climática.   Por causa de seu clima frio e de sua arquitetura, espelhada em construções europeias, foi marketeiramente batizada de  “a Suíça brasileira” e, entra ano, sai ano, continua atraindo milhares de turistas. Pessoas que querem curtir os belos atrativos naturais da região – que não são poucos – e também descansar ao lado de uma lareira, comer fondue ou pratos típicos num bom restaurante, peambular pelo Capivari, tomar vinho, namorar, andar de trenzinho ou de teleférico e visitar museus (como o Casa da Xilogravura – o maior do País nesse estilo – e o Felícia Leirner – com esculturas espalhadas num jardim de 35.000 metros quadrados).

As paisagens da Serra da Mantiqueira, onde Campos do Jordão está localizada, geralmente são assim - Foto: Amandina Morbeck.

As paisagens da Serra da Mantiqueira geralmente são assim – Foto: Amandina Morbeck.

Tudo isso é uma delícia, mas há outras atividades para se fazer em Campos do Jordão, tanto na cidade quanto fora dela, que podem contribuir para tornar sua visita ainda mais inesquecível. Você pode fazer todas ou não, mas espero que pelo menos uma tenha a ver com seu perfil. Para mim, são bem divertidas e vou falar detalhadamente sobre cada uma. Para acessar os posts, clique nos títulos abaixo e aproveite:

Fábrica de cerveja artesanal Baden Baden

Empório dos Mellos

– Borboletário Flores que Voam

Pedra do Baú

Parque Tarundu

Restaurante Entre Vilas (entre Campos e São Bento do Sapucaí)


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *