África do Sul lança roteiro turístico com a trajetória de Nelson Mandela

Mapa com pontos turísticos do roteiro Nelson Mandela.

Mapa com pontos turísticos do roteiro – Reprodução/mandela.southafrica.net.

Jornada de Madiba (clã a que pertencia Mandela e como ele também era chamado)

Um roteiro turístico com a trajetória de Nelson Mandela, batizado de Madiba’s Journey (Jornada de Madiba), foi lançado pelo governo da África do Sul para homenagear o líder africano morto em dezembro/2013. Nele, o turista visitará alguns locais importantes na vida do primeiro presidente eleito democraticamente naquele país, como a prisão da ilha de Robben (onde ele ficou preso por 27 anos); a casa em que morou na Vilakazi Street no bairro de Soweto em Joanesburgo (aliás, a única rua do mundo onde viveram dois ganhadores do prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela e o arcebispo Desmond Tutu); o museu ao ar livre de Kliptown, também em Soweto; e o museu dedicado à infância e à juventude dele na cidade de Qunu, onde seu corpo foi enterrado.

Nelson Mandela e o turismo na África do Sul

O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, afirma que Mandela contribuiu muito para fomentar o turismo naquele país nas últimas duas décadas. Em 1993, um ano antes de ele ser eleito presidente, foram 3,4 milhões de visitantes estrangeiros contra 13,5 milhões em 2012.

Com esse roteiro, espera-se que o turista consiga realmente sentir a importância da vida e do legado de Nelson Mandela. Seus admiradores certamente receberão essa proposta com alegria e as novas gerações poderão conhecer sua história de uma forma inesquecível, como ele será.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *