Adaptador universal de tomadas

Diferentes tipos de tomada mundo afora - Foto: Divulgação.

Diferentes tipos de tomada mundo afora (adaptador universal de tomadas) – Imagem: Fazendo Vídeo.

Por causa das andanças de um lado pro outro e de precisar levar celular, notebook, câmera fotográfica e outros equipamentos, cheguei à conclusão de que publicar sobre adaptador universal de tomadas pudesse ser útil para outros viajantes como eu.

Sair por aí é muito bom! Só que, muitas vezes, durante a arrumação das malas ou da mochila, esquecemos de uma questão muito importante: como carregar os equipamentos eletrônicos em outros países – principalmente agora, com essa nova tomada brasileira que só existe aqui*? Levar adaptador na bagagem é fundamental agora até mesmo dentro do nosso país.

Nem sempre adaptadores como esse (T) podem resolver nosso problema - Imagem: Divulgação.

Nem sempre adaptadores como esse (T) podem resolver nosso problema em outros países – Imagem: Divulgação.

Bom, mas não me atentei a isso até que em janeiro/2013 estive no Chile e, na primeira cidade que pernoitei, Punta Arenas não consegui carregar o celular, pois a tomada lá é diferente – com três entradas alinhadas, como o modelo L da imagem acima – e a do celular é modelo americano. Quando cheguei à cidade já era noite e não havia nada aberto aquela hora para eu tentar achar um adaptador. No hotel, infelizmente não havia adaptadores para ser emprestados aos hóspedes.

No dia seguinte pela manhã, continuei viagem até Puerto Natales e, como tive um tempinho para andar pela cidade antes de seguir para o Parque Torres del Paine, procurei por uma loja de artigos eletroeletrônicos e encontrei uma. Pela vitrine, vi que havia o adaptador que eu precisava, só que… era hora da sesta, a loja estava fechada e o ônibus ia sair antes que ela abrisse. De novo, não consegui comprar o bendito adaptador – o que só aconteceu na volta do parque, cinco dias depois.

Modelo World Adapter Pro+ da Skross - Foto: Divulgação.

Modelo World Adapter Pro+ da Skross – Foto: Divulgação.

Após essa experiência e como quero ir cada vez mais longe, achei melhor ter um adaptador universal e optei pelo World Adapter Pro+ da marca SKross, que pode ser usado em mais de 150 países. Ele é pequeno, arredondado, com 6 cm de altura e pesando 110 g (custa em torno de US$ 45). Por prevenção, carrego também um adaptador simples dos nossos (benjamin ou T), plano, como o da foto nesta página.

Acredito que com esse da SKross não terei problema nas próximas viagens por outro países. Ele não é recomendado para uso ao ar livre e é bivolt, com variação entre 110V a 250V.

Com a mudança no modelo de tomada aqui, tive de recorrer ao adaptador numa viagem que fiz ao Pantanal Mato-grossense pouco mais de um mês atrás. Na pousada, só dava para usar o novo modelo e também não havia adaptador disponível para os hóspedes. Mais um motivo para você não esquecer o seu.

World Adapter Pro+ da Skross com os modelos de entrada e de saída para os quais ele serve - o Brasil já foi contemplado também - Foto: Divulgação.

World Adapter Pro+ da Skross com os modelos de entrada e de saída para os quais ele serve                                                          – o Brasil já foi contemplado também – Foto: Divulgação.

Visite o site da Skross.

*A nova tomada brasileira não é apenas única, mas por não seguir nenhum padrão internacional, também é a menos segura (fonte: Fazendo Vídeo).

ATUALIZAÇÃO em setembro/2014 – Descobri agora mais um adaptador que também pode ser usado em mais de 150 países, o Mojo Slim Universal Travel Adapter (custa em torno de US$ 40). Fica mais essa dica para você. Clique aqui para mais detalhes.

Mojo Slim Travel Adapter - Foto: Divulgação.

Mojo Slim Travel Adapter (do post: Adaptador universal de tomadas) – Foto: Divulgação.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *