5° Festival de Gastronomia de Gonçalves (MG)

Quirerada do Thiana, que será servida no estande do Libertas Pão & Circo no 5 Festival de Gastronomia de Gonçalves - Foto: Roberto Torrubia.

Quirerada do Thiana, que será servida no estande do Libertas Pão & Circo – Foto: Roberto Torrubia.

Depois de quatro edições que deixaram saudade (2011, 2012, 2013 e 2014) , este ano a Associação Pró-Turismo abraçou a organização e vai realizar o 5° Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves (MG) com o tema “Do quintal à mesa”.

Ele acontecerá entre os dias 7 e 16 de outubro de 2016* e terá 23 participantes nos estandes de gastronomia, entre restaurantes, cafés, botecos, quituteiras e food bike.

Crocantim di butequim que será servido por A Forneria no 5 Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves (MG) - Foto: Roberto Torrubia.

Crocantim di butequim, que será servido por A Forneria – Foto: Roberto Torrubia.

Além dos “comes”, os visitantes também poderão escolher os “bebes”, claro, como caipirinhas e cervejas, inclusive da artesanal Baden Baden, que tem sua microcervejaria em Campos do Jordão (SP).

Fora isso, o público terá acesso a diversas atividades artístico-culturais (clique aqui para conferir), inclusive algumas especiais para crianças no dia 12 de outubro.

Torta de banana e outros quitutes feitos pela Dona Nair, quituteira que estará no 5 Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves (MG) - Foto: Roberto Torrubia.

Torta de banana e outros quitutes feitos pela Dona Nair, quituteira que estará no festival – Foto: Roberto Torrubia.

Por categoria, os participantes dessa edição são: “Botecos” – Bar do Zezé, Janelas com Tramela, Juá de Capote e Venda do Ditão; “Cafés e afins” – A Senhora das Especiarias, Detrás da Matriz Empório Café, Flor de Cerejeira, Libertas e Namastê; “Restaurantes”: A Forneria, Bistrô Café com Verso, Deméter na Roça, Quintal da Bel, Paulo das Trutas, Restaurante Ao Pé da Pedra, Restaurante da Vilma, Restaurante Sauá, Restaurante Três Irmãs, Restaurante Vida Verde e Restaurante Zé Ovídio; “Quituteiras”: Dona Dita e Cida e Dona Nair; e “Food Bike”: Fui de Bike.

No vídeo abaixo, conheça todos os participantes do festival e seus respectivos pratos – de dar água na boca – e venha participar e se deliciar com o tempero e as criações mineiras.

*Dias e horários do festival

7/10/2016 – sexta-feira – jantar

8/10/2016 – sábado – almoço e jantar

9/10/2016 – domingo – almoço

12/10/2016 – quarta-feira – almoço e jantar

13/10/2016 – quinta-feira – jantar

14/10/2016 – sexta-feira – jantar

15/10/2016 – sábado – almoço e jantar

16/10/2016 – domingo – almoço

Almoço: 12h às 17h  |  Jantar: 19h às 23h 

Local: Clube Recreativo – Rua Coronel João Vieira, 155 – Gonçalves (MG)

(Texto: Amandina Morbeck)


Para saber sobre Gonçalves:

– Gonçalves, a pérola da Mantiqueira no sul de Minas Gerais

– Pousadas em Gonçalves

– Passeios em Gonçalves

– Restaurantes, bares e pizzarias em Gonçalves

– Bistrô Café com Verso

– Trutaria Lago Azul

– Bar do Zezé

– Queijos artesanais da Doroteia

– A Senhora das Especiarias

– A Pioneira


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *