10 motivos que tornam a Nova Zelândia um paraíso na Terra
Neste post você verá os 10 motivos que tornam a Nova Zelândia um paraíso na Terra, especialmente para quem curte atividades ao ar livre, como caminhar longas ou curtas distâncias, remar caiaque, velejar, observar baleias etc., ou simplesmente contemplar belíssimas paisagens (formadas por fiordes, montanhas, lagos, rios, geleiras, gêiseres e praias), algumas das quais foram cenários de O Senhor dos Anéis, por exemplo. Para explorar tudo o que o país oferece são necessários meses, que certamente valem cada segundo.
A Nova Zelândia é pequena, tem apenas 4 milhões de habitantes e é dividida em duas ilhas, norte e sul. As paisagens de ambas diferem bastante, mas oferecem belezas naturais inesquecíveis. Confira abaixo uma pequena amostra.
Ilha Sul
1- Milford Sound

Em Milford Sound, a Milford Track é a trilha mais famosa do país, com 53 km de paisagens inesquecíveis – Foto: Wikipedia/Mr. Bullitt.
2- Aoraki/Mount Cook National Park

No vale Hooker, dentro do parque nacional, fica esse lago de mesmo nome; dele, avista-se o Monte Cook, o mais alto da Nova Zelândia – Foto: Wikimedia/Andrew Turner.
3- Queen Charlotte Sound (Totaranui)

Queen Charlotte Sound estende-se por 71 km, que podem ser feitos numa caminhada de 4 dias ou numa combinação de passeios de barco e caminhadas mais curtas – Foto: Wikimedia/Phillip C.
4- Kaikoura

Kaikoura é uma cidade na costa oriental da Ilha Sul que atrai turistas para observação de baleias, principalmente cachalotes. É conhecida também por ser um dos locais mais acessíveis do planeta para observação de aves de mar aberto, como albatrozes – Foto: Wikimedia/Christoph Aistleitner.
5- Franz Josef Glacier (Glaciar Franz Josef)

Glaciar de 12 km de extensão situado no Parque Nacional Westland. Desce dos Alpes do Sul, passa por florestas e chega a apenas 240 metros acima do nível do mar. Seu nome foi uma homenagem do explorador alemão Julius Von Haast, em 1865, ao imperador austríaco Franz Josef – Foto: Wikimedia/Jorg Hempel.
6- Lago Tekapo na Bacia Mackenzie

A 3 horas de carro de Christchurch, o lago com água azul turquesa e seus arredores fazem a alegria de quem gosta de fotografar. Às margens do lago fica a pequena Igreja do Bom Pastor; dali, também se avista o Monte Cook – Foto: Wikimedia/Achim.
7- Punakaiki

Punakaiki é uma pequena comunidade na costa oeste da Ilha Sul e um de seus atrativo são as Pancake Rocks, formação rochosa peculiar, como panquecas empilhadas e cheia de orifícios que, com maré alta, provocam pequenas explosões verticais. Caminhadas, praias, canoagem e escaladas são algumas atividades que podem ser feitas por lá – Foto: Wikimedia/Rob Young.
Ilha Norte
8- Cathedral Cove

O formato natural das rochas, em arco, deu o nome a essa área da costa – Foto: Wikimedia/Andreas Schmiedel.
9- Tongariro National Park

Criado em 1887, foi o primeiro parque nacional da Nova Zelândia. Nele, o visitante tem a oportunidade de curtir diferentes tipos de vegetação, lagos com água cor de esmeralda e até vulcões – Foto: Wikimedia/Mirko Thiessen.
10- Parque termal Wai-O-Tapu, perto de Rotorua

Área geotérmica com aproximadamente 8 km, cheia de gêiseres, como o famoso Lady Knox, que entra em erupção todos os dias às 10h15, piscinas com lama fervente e crateras vulcânicas – Foto: Wikimedia/Christian Mehlfuhrer.