10 motivos que tornam a Nova Zelândia um paraíso na Terra

Neste post você verá os 10 motivos que tornam a Nova Zelândia um paraíso na Terra, especialmente para quem curte atividades ao ar livre, como caminhar longas ou curtas distâncias, remar caiaque, velejar, observar baleias etc., ou simplesmente contemplar belíssimas paisagens (formadas por fiordes, montanhas, lagos, rios, geleiras, gêiseres e praias), algumas das quais foram cenários de O Senhor dos Anéis, por exemplo. Para explorar tudo o que o país oferece são necessários meses, que certamente valem cada segundo.

A Nova Zelândia é pequena, tem apenas 4 milhões de habitantes e é dividida em duas ilhas, norte e sul. As paisagens de ambas diferem bastante, mas oferecem belezas naturais inesquecíveis. Confira abaixo uma pequena amostra.

Ilha Sul

1- Milford Sound

Nova Zelândia - Em Milford Sound, a Milford Track é a trilha mais famosa do país, com 53 km de paisagens inesquecíveis - Foto: Wikipedia/Mr. Bullitt.

Em Milford Sound, a Milford Track é a trilha mais famosa do país, com 53 km de paisagens inesquecíveis – Foto: Wikipedia/Mr. Bullitt.

2- Aoraki/Mount Cook National Park

Aoraki/Mount Cook, Nova Zelândia - No vale Hooker fica esse lago de mesmo nome; dele, avista-se o Monte Cook, o mais alto da Nova Zelândia - Foto: Wikimedia/Andrew Turner.

No vale Hooker, dentro do parque nacional, fica esse lago de mesmo nome; dele, avista-se o Monte Cook, o mais alto da Nova Zelândia – Foto: Wikimedia/Andrew Turner.

3- Queen Charlotte Sound (Totaranui)

Queen Charlotte Sound, Nova Zelândia, estende-se por 71 km, que podem ser feitos numa caminhada de 4 dias ou numa combinação de passeios de barco e caminhadas mais curtas - Foto: Wikimedia/Phillip C.

Queen Charlotte Sound estende-se por 71 km, que podem ser feitos numa caminhada de 4 dias ou numa combinação de passeios de barco e caminhadas mais curtas – Foto: Wikimedia/Phillip C.

4- Kaikoura

Kaikoura, Nova Zelândia, é uma cidade na costa oriental da Ilha Sul que atrai turistas para observação de baleias, principalmente cachalotes. É conhecida também por ser um dos locais mais acessíveis do planeta para observação de aves de mar aberto, como albatrozes - Foto: Wikimedia/Christoph Aistleitner.

Kaikoura é uma cidade na costa oriental da Ilha Sul que atrai turistas para observação de baleias, principalmente cachalotes. É conhecida também por ser um dos locais mais acessíveis do planeta para observação de aves de mar aberto, como albatrozes – Foto: Wikimedia/Christoph Aistleitner.

5- Franz Josef Glacier (Glaciar Franz Josef)

Franz Josef Glacier, Nova Zelândia - Glaciar de 12 km de extensão situado no Parque Nacional Westland. Desce dos Alpes do Sul, passa por florestas e chega a apenas 240 metros acima do nível do mar. Seu nome foi uma homenagem do explorador alemão Julius Von Haast, em 1865, ao imperador austríaco Franz Josef - Foto: Wikimedia/Jorg Hempel.

Glaciar de 12 km de extensão situado no Parque Nacional Westland. Desce dos Alpes do Sul, passa por florestas e chega a apenas 240 metros acima do nível do mar. Seu nome foi uma homenagem do explorador alemão Julius Von Haast, em 1865, ao imperador austríaco Franz Josef – Foto: Wikimedia/Jorg Hempel.

6- Lago Tekapo na Bacia Mackenzie

Lake Tekapo, Nova Zelândia - A 3 horas de carro de Christchurch, o lago com água azul turquesa e seus arredores fazem a alegria de quem gosta de fotografar. Às margens do lago fica a pequena Igreja do Bom Pastor; dali, também se avista o Monte Cook - Foto: Wikimedia/Achim.

A 3 horas de carro de Christchurch, o lago com água azul turquesa e seus arredores fazem a alegria de quem gosta de fotografar. Às margens do lago fica a pequena Igreja do Bom Pastor; dali, também se avista o Monte Cook – Foto: Wikimedia/Achim.

7- Punakaiki

Punakaiki é uma pequena comunidade na costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia e um de seus atrativo são as Pancake Rocks, formação rochosa peculiar, como panquecas empilhadas e cheia de orifícios que, com maré alta, provocam pequenas explosões verticais. Caminhadas, praias, canoagem e escaladas são algumas atividades que podem ser feitas por lá - Foto: Wikimedia/Rob Young.

Punakaiki é uma pequena comunidade na costa oeste da Ilha Sul e um de seus atrativo são as Pancake Rocks, formação rochosa peculiar, como panquecas empilhadas e cheia de orifícios que, com maré alta, provocam pequenas explosões verticais. Caminhadas, praias, canoagem e escaladas são algumas atividades que podem ser feitas por lá – Foto: Wikimedia/Rob Young.

 

Ilha Norte

8- Cathedral Cove

Cathedral Cove, Nova Zelândia - O formato natural das rochas, em arco, deu o nome a essa área da costa - Foto: Wikimedia/Andreas Schmiedel.

O formato natural das rochas, em arco, deu o nome a essa área da costa – Foto: Wikimedia/Andreas Schmiedel.

9- Tongariro National Park

Criado em 1887, foi o primeiro parque nacional da Nova Zelândia. Nele, o visitante tem a oportunidade de curtir diferentes tipos de vegetação, lagos com água cor de esmeralda e até vulcões - Foto: Wikimedia/Mirko Thiessen.

Criado em 1887, foi o primeiro parque nacional da Nova Zelândia. Nele, o visitante tem a oportunidade de curtir diferentes tipos de vegetação, lagos com água cor de esmeralda e até vulcões – Foto: Wikimedia/Mirko Thiessen.

10- Parque termal Wai-O-Tapu, perto de Rotorua

Wai-O-Tapu, Nova Zelândia - Área geotérmica com aproximadamente 8 km, cheia de gêiseres, como o famoso Lady Knox, que entra em erupção todos os dias às 10h15, piscinas com lama fervente e crateras vulcânicas - Foto: Wikimedia/Christian Mehlfuhrer.

Área geotérmica com aproximadamente 8 km, cheia de gêiseres, como o famoso Lady Knox, que entra em erupção todos os dias às 10h15, piscinas com lama fervente e crateras vulcânicas – Foto: Wikimedia/Christian Mehlfuhrer.


Receba nossas novidades por e-mail. Para isso, é só preencher seus dados abaixo e clicar em “Enviar”. Ficaremos contentes de ter você em nossa lista!


Você também pode gostar:

11 aeroportos cinematográficos no mundo (um deles está na Nova Zelândia)

15 países mais pacíficos do mundo

10 locais que foram cenários de Game of Thrones

11 rotas fantásticas em rodovias nos Estados Unidos

10 países mais visitados do mundo

Comments

comments

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *